
Na última sexta-feira, 2 de junho, a Rede de Inovação para Educação Híbrida (RIEH) realizou a sua primeira edição da Expo da RIEH, uma iniciativa on-line que reuniu mais de 90 pessoas ligadas aos projetos de Educação Híbrida das secretarias estaduais de educação de todo o Brasil.
Com a presença da professora Valdirene Alves de Oliveira, coordenadora geral do Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC), no evento, que teve o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências, foram apresentados três casos de sucesso dos Estados de Sergipe, Maranhão e Espírito Santo. Logo na abertura, a coordenadora-geral parabenizou a ação, reconhecendo o trabalho e a importância de ações dessa natureza para o grupo que está “tentando encontrar um caminho num momento muito complexo” e afirmou que a parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está bem consolidada.
Alessandra Debone, coordenadora de implementação da RIEH, ressaltou a importância da Expo como uma oportunidade para os estados compartilharem seus desafios e aprendizados: "De acordo com os anseios que identificamos nos estados que estão em fase de planejamento ou implementação, selecionamos os que já passaram por aquele processo para contar a sua experiência”. Além dos anseios identificados, os consultores da implementação da RIEH buscam também antecipar um pouco das demandas que os Estados terão no futuro: “Queremos impactar aqueles que ainda não iniciaram ou estão enfrentando dificuldades, para que possam avançar com mais segurança e aproveitar as lições aprendidas por outros estados", explica Debone.
Comentários
Teste
Enviado há 1 ano, 7 meses
admin adm
Enviado há 1 ano, 7 meses
Enviado há 1 ano, 8 meses
admin adm
Enviado há 1 ano, 8 meses